Tecnologias da informação e padrões para a informação de medicamentos

Colaboradores

Dr. Eugênio R. Zimmer Neves, MSc, MBA

Farmacêutico, mestre e doutor em farmácia. MBA em Governança da Tecnologia da Informação. 

Assessor de informática e gerente de sistemas na Anvisa (2004-2011). Liderou projetos relacionados à: qualificação da informação regulatória sobre medicamentos, monitoramento de produtos sob controle especial (líder de equipe do SNGPC), digitalização do acervo documental da Anvisa, adoção de plataforma SOA/BPM para desenvolvimento de sistemas e do sistema SISREGMED, primeira tentativa de informatização do peticionamento de registro de medicamentos.

Assessor e consultor do Instituto Publix, da Fundação eZute, do Governo do Estado da Bahia e do Governo do Estado de Goiás na área de informatização de serviços farmacêuticos, centrais de regulação em saúde e digitalização da atenção básica. 

Relator do Grupo de Trabalho 6 – Farmácia e Medicamentos da Comissão de Estudos Especial 78 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (GT6/CEE78/ABNT) desde 2017. Em dois anos de trabalho voluntário no GT6, traduziu e patrocinou a revisão de 12 normas relacionadas com medicamentos, incluindo a totalidade das normas ISO IDMP e parte significativa (3/4) das especificações técnicas.

Participa ativamente das atividades do IDMP Adoption Expert Group do WG6/TC215/ISO que contribui estimulando a adoção global do IDMP. Participa em outros grupos de especialistas e fóruns de debate sobre a implementação global do IDMP.

Consultor do Hospital Sírio Libanês em projeto PROADI para auxiliar a Anvisa na gestão de terminologias de medicamentos.

Em junho de 2018 recebeu do International Journal of Medical Informatics o reconhecimento como “Outstanding Reviewer”!